Concurso TJ SP: comissão do edital para notário sofre alterações

Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de notário de cartórios segue em pauta, previsto para ocorrer após a crise de Coronavírus

 

BIT | Cursos Profissionalizantes | Serra/ES - HOME

Segue em pauta a realização do novo  concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de notário de cartórios. Embora os preparativos estejam suspensos, em decorrência da crise de Covid 19, a seleção não foi descartada e deve ocorrer assim que superado o estado de emergência no estado. Prova disso é que a comissão organizadora conta com modificações, com a inclusão de quatro novos membros. O número de vagas da seleção ainda deverá ser confirmado. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro pelo prazo mínimo de dez anos. Para as vagas de remoção será necessário ser titular de delegação de serviço notarial ou de registro por, no mínimo, dois anos.

A carreira não conta com uma remuneração fixa, que corresponde ao total arrecadado pela respectiva unidade notarial, descontados os respectivos tributos ao governo. A renda mínima é de 13 salários mínimos, o que corresponde a R$ 12.974, completada até este total em caso de serventias deficitárias.

Vale ressaltar que o concurso já conta, inclusive, com banca organizadora definida: a Fundação Vunesp.

Concurso TJ SP: sede do TJ SP

BIT | Cursos Profissionalizantes | Serra/ES - HOME

.

A comissão do concurso TJ SP para notário de cartórios é presidida pelo desembargador Walter Rocha Barone.

Com a nova publicação, o grupo agora conta com mais os seguintes participantes: Sérgio Jacomino e Patrícia de Moraes Aude como titulares e Nilton Belli Filho e Sérgio Jacomino, como suplentes.

Embora o número de vagas ainda não esteja confirmado, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determina que dois terços das vagas deverão ser destinadas para o provimento de vagas e um terço para remoção de notários já em atividade, que desejam mudar de lugar de exercício.

.

Concurso TJ SP – último edital para notário de cartórios

O último concurso TJ SP para o cargo de notário de cartórios ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 165 vagas, já considerando provimento e remoção. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.

A seleção contou com provas objetivas, prova escrita e prática, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 45 sobre registros públicos e notariais, 15 de direito civil, quatro de direito processual civil, duas de direito penal, uma de direito processual penal, seis de direito tributário, seis de direito comercial, dez de direito administrativo, dez de direito constitucional e uma de conhecimentos gerais

Já a análise de títulos contou com limite de dez pontos.

.

BIT | Cursos Profissionalizantes | Serra/ES - HOME

home-seta-laranja_2 - Consultoria Empresarial para Pequenas e Médias Empresas

Concurso TJ SP 2020 – Notário Autorizado

TJ SP – Tribunal de Justiça de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 12.974,00
Estados com Vagas: SP

.


Fonte: jcconcursos.uol.com.br/
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp