SOBRE O CURSO

SOLDADO PM-SP

Carga horária: 120 horas
Investimento: R$ 297,00 ou 12x de R$ 29,92

Curso Online Completo Soldado – PM/SP 

 

Matérias:  Língua Portuguesa | Matemática | História do Brasil | Geografia do Brasil | Informática | História Geral | Geografia Geral | Atualidades | Noções de Administração Pública.

 


⇒ O curso é separado por módulos, abrange Teoria e Questões Comentadas.

⇒ Material em PDF e Vídeos

⇒ Acesso imediato

⇒ Acesso ilimitado, assista quantas vezes quiser

em parceria com  Resultado de imagem para vencendo concursos logo


⇒ Consulte nossos consultores pelo telefone: (19) 3236-3879 (19) 99792-2427 – Whats.


 

LÍNGUA PORTUGUESA: 1. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 2. Sinônimos e antônimos. 3. Sentido próprio e figurado das palavras. 4. Pontuação. 5. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 6. Concordância verbal e nominal. 7. Regência verbal e nominal. 8. Colocação pronominal. 9. Crase.


MATEMÁTICA: 1. Números inteiros: operações e propriedades. 2. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. 3. Mínimo múltiplo comum. 4. Razão e proporção. 5. Porcentagem. 6. Regra de três simples. 7. Média aritmética simples. 8. Equação do 1º grau. 9. Sistema de equações do 1º grau. 10. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. 11. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. 12. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, teorema de Pitágoras. 13. Raciocínio lógico. 14. Resolução de situações-problema.


CONHECIMENTOS GERAIS:  

HISTÓRIA GERAL: 1. Primeira Guerra Mundial. 1.2. O nazifascismo e a Segunda Guerra Mundial. 1.3. A Guerra Fria. 1.4. Globalização e as políticas neoliberais.

HISTÓRIA DO BRASIL 2.1. A Revolução de 1930 e a Era Vargas. 2.2. As Constituições Republicanas. 2.3. A estrutura política e os movimentos sociais no período militar. 2.4. A abertura política e a redemocratização do Brasi


GEOGRAFIA GERAL 3.1. A nova ordem mundial, o espaço geopolítico e a globalização. 3.2. Os principais problemas ambientais. GEOGRAFIA DO BRASIL 4.1. A natureza brasileira (relevo, hidrografia, clima e vegetação). 4.2. A população: crescimento, distribuição, estrutura e movimentos. 4.3. As atividades econômicas: industrialização e urbanização, fontes de energia e agropecuária. 4.4. Os impactos ambientais.


ATUALIDADES Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 1º de janeiro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.


NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MSWord 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.


NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA No que se refere à legislação indicada, informa-se que deve ser considerada a legislação atualizada, desde que vigente, tendo como base a data da publicação oficial do Edital. 1. CONSTITUIÇÃO FEDERAL. 1.1. Título II – Dos Direitos e Garantias Fundamentais: Capítulo I – Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos; e Capítulo II – Dos Direitos Sociais; 1.2. Título III – Da Organização do Estado: Capítulo VII – Da Administração Pública: Seção I – Disposições Gerais; Seção II – Dos Servidores Públicos; e Seção III – Dos Militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. 1.3. Título V – Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas: Capítulo III – Da Segurança Pública. 2. CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. 2.1. Título I – Dos Fundamentos do Estado. 2.2. Título II – Da Organização e dos Poderes: Capítulo I – Disposições Preliminares; e Capítulo III – Do Poder Executivo. 2.3. Título III – Da Organização do Estado: Capítulo I – Da Administração Pública: Seção I – Disposições Gerais: artigos 111 a 114, e 115 “caput” e incisos I a X, XVIII, XIX, XXIV, XXVI e XXVII; Capítulo II – Dos Servidores Públicos do Estado: Seção I – Dos Servidores Públicos Civis: artigo 124 “caput”, e artigos 125 a 137; Seção II – Dos Servidores Públicos Militares; Capítulo III – Da Segurança Pública: Seção I – Disposições Gerais; Seção III – Da Polícia Militar. 2.4. Título VII – Da Ordem Social: Capítulo III – Da Educação, da Cultura e dos Esportes e Lazer: Seção I – Da Educação: artigos 237 a 249 e 251 a 258; Capítulo VII – Da Proteção Especial: Seção I – Da Família, da Criança, do Adolescente, do Jovem, do Idoso e dos Portadores de Deficiência. 2.5. Título VIII – Disposições Constitucionais Gerais: artigos 284 a 291. 3. LEI Nº 10.261, de 28 de outubro de 1968 – Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado. 4. LEI Nº 10.177, de 30 de dezembro de 1998 – Regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública Estadual. 5. LEI COMPLEMENTAR Nº 893, de 09 de março de 2001 – Institui o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar – RDPM. 6. LEI COMPLEMENTAR Nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008 – Institui Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários para os servidores das classes que especifica. 6.1. Capítulo I – Disposição Preliminar. 6.2. Capítulo II – Do Plano Geral de Cargos, Vencimentos e Salários: Seção I – Disposições Gerais; Seção II – Do Ingresso; Seção III – Do Estágio Probatório; Seção IV – Da Jornada de Trabalho, dos Vencimentos e das Vantagens Pecuniárias; Seção VII – Da Progressão; Seção VIII – Da Promoção; Seção IX – Da Substituição. 6.3. Capítulo IV – Disposições Finais: artigos 54 a 56. 7. LEI FEDERAL Nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação; 8. DECRETO n° 58.052, de 16 de maio de 2012 – Regulamenta a Lei federal n° 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regula o acesso a informações, e dá providências correlatas.

Ano: 2019

Cargo: Soldado PM de 2º Classe

Órgão: PM/SP

Instituição: VUNESP

Prova_Soldado PM de 2º Classe

Gabarito_Soldado PM de 2º Classe


Ano: 2017

Cargo: Soldado PM de 2º Classe

Órgão: PM/SP

Instituição: VUNESP

Prova_Soldado PM de 2º Classe

Gabarito_Soldado PM de 2º Classe


 

 

 

Cristiano Silva   

Administração Geral | Pública | Financeira e Orçamentária | Atendimento  Arquivologia | Administração de Recursos Materiais.


Dorival Conte Jr

Desde 1998, além de me dedicar ao preparo de material de língua portuguesa, destinado exclusivamente para concursos públicos, também ministro aulas preparatórias tanto presenciais, como a distância. Ex-servidor público Estadual e Federal. Formado em letras, com bacharelado em língua portuguesa e língua inglesa, com especialidade em EAD. Possuo formação jurídica, com especialidade em direito penal e processual penal.


Ricardo Sampaio

]Prof. Me. Ricardo Sampaio. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Municipal com área de concentração na Formação Docente e de Gestores e linha de pesquisa Formação Docente e Profissionalidade, possui ainda graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Santos e Bacharelado em Direito pela ESAMC-Santos, com pós graduação em Direito Empresarial.


Fabio Augusto

Professor de Informática Mais de 15 anos atuando na área.


Luis Santos

Graduado em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU/SP. Especialista em Direito Público pela Escola Superior da Advocacia (ESA/SP) com licenciatura para ensino superior. Professor de Direito nas cadeiras de Direito Constitucional, Administrativo e Legislação (cursos presencial e online), para concursos públicos, bem como prática penal para exame da OAB, em diversos cursos preparatórios.

Quando poderei começar?
O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.


Qual a duração do curso?
O curso possui o equivalente a 80 horas de aulas.


Por quanto tempo poderei acessar o curso?
Você poderá acessar o curso durante 6 meses, começando a contar a partir do dia que sua matrícula for validada e o acesso ao curso liberado. Podem haver limites de acesso à recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.


Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito. O pagamento poderá ser dividido em até 12 vezes, dependendo do valor, no cartão de crédito. No pagamento a prazo podem incidir juros por parcela. Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.


Posso fazer o curso estando fora do Brasil?

Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo. Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.


AULAS DEMONSTRATIVAS