SOBRE O CURSO

AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Início do curso: 19 de Outubro de 2021
Carga horária: 105 HORAS (3 MESES)
Investimento: 6 x R$ 170,00 ou à vista com 10 % de desconto

CÂMARA RECEBE DO PREFEITO PROJETOS PARA CONTRATAÇÃO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, entregou na Câmara Municipal, no dia 13 de agosto, dois projetos de lei que vão possibilitar a contratação de profissionais para a Saúde e a Educação. O primeiro trata da criação de 500 cargos de Agentes De Educação Infantil para a rede municipal de ensino e o segundo dispõe sobre autorização para a Prefeitura realizar contratações emergenciais.

As contratações emergenciais serão feitas por prazo determinado, não podendo ultrapassar 12 meses. Os profissionais serão escolhidos por meio de processo seletivo simplificado e terão o mesmo salário-base dos servidores que ocupam cargos com a mesma denominação e referência. A escolaridade obrigatória também será a mesma exigida nos concursos públicos. As demais regras serão estabelecidas nos editais dos processos seletivos simplificados a serem elaborados e divulgados pela administração direta e indireta.

Agentes de Educação Infantil – O segundo projeto entregue pelo prefeito à Câmara trata da criação de 500 cargos de agentes de educação infantil. Os cargos criados serão utilizados para os próximos concursos que a Prefeitura realizar para esta área, as contratações de agentes são importantes para a reposição dos servidores e também para a composição de equipes das novas unidades. “Até o final do próximo ano, nós vamos entregar oito creches. Esses 500 cargos vão cumprir duas funções: primeiro, para a reposição de aposentadorias, e segundo, vão servir para que possamos reforçar o quadro de funcionários das novas creches que nós vamos abrir”, explicou o prefeito.

As unidades que serão entregues até o final de 2020 – sete novas e uma ampliação – devem gerar cerca de duas mil vagas para crianças de 0 a cinco anos.

Atualmente, a Prefeitura conta com 1.158 agentes de educação infantil e 549 monitores de educação infantil, cargo que está extinto a vagar, ou seja, é um cargo que não vai mais existir à medida em que estes profissionais se aposentarem.

No município, estes profissionais trabalham com crianças com idade entre 0 e três anos.

A remuneração é de R$ 3.247,55 (Vencimentos + benefícios).

Fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=36963

Carga Horária: 105 HORAS (4 MESES)

Disciplinas:

Português (33h); Matemática (27h); Atualidades (12h) e Conhecimentos Específicos (33h).


Período e Horário:

Início: 19 de Outubro de 2021

Turma Noite: 3ªf e 5ªf: das 19h às 22h

 

Início: 14 DE AGOSTO DE 2021

Turma Sábados: das 9h às 16h

Investimento: 6 x R$ 170,00 ou à vista com 10 % de desconto.


ATENÇÃO

→ Professores Especializados;

→ Material em PDF;

→ Vagas Limitadas!

→ Pagamento parcelado com cheques pré-datados e/ou cartão;

→ Mínimo de 20 alunos matriculados para início da turma.


⇒ Consulte sobre os descontos especiais e formas de pagamento com um de nossos consultores pelo telefone: (19) 3236-3879 (19) 99792-2427 – Whats.

 

O curso preparatório para concursos difere muito do ensino regular, pois há grande quantidade de conteúdo a ser ministrado em um curto espaço de tempo para pessoas com formação heterogênea, exigindo do aluno capacidade e dedicação para acompanhar o nível das aulas. Desta forma algumas informações são necessárias:

As aulas são expositivas com simulados e exercícios, abordando de forma objetiva os principais tópicos do programa constante no edital. As aulas ocorrerão dentro da carga horária ora contratada. Poderá haver períodos ou janelas durante o curso, lembrando que a duração do curso é baseada em carga horária e não em meses.

PORTUGUÊS: Interpretação e produção de texto. Ortografia Oficial. Pontuação e acentuação gráfica. Concordância verbal e nominal. Intertextualidade.


MATEMÁTICA/ RACIOCÍNO LÓGICO: Sistema de numeração decimal; adição, subtração, multiplicação e divisão de números inteiros. Razões e proporções; porcentagem. Regras de três simples e compostas Grandezas e medidas. Gráficos, tabelas, raciocínio lógico e resolução de situações problema.


CONHECIMENTOS GERAIS: Matérias relacionadas à educação e cultura geral: fatos políticos, econômicos e sociais ocorridos nos últimos 12 (doze) meses e divulgados na imprensa local e nacional, contados até a data de publicação do edital de abertura deste concurso público. – Estatuto do Servidor Público De Campinas – Lei Municipal Nº 1.399/55 (Artigo 15 e Artigos 182 a 204). – Manual De Ética Da Prefeitura Municipal De Campinas (Páginas 4 a 27). – Lei Orgânica do Município de Campinas (Artigos 222 a 238).


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: A Prova Objetiva, no que se refere aos conhecimentos específicos, será elaborada com base nas atribuições do cargo e da profissão previstas na legislação vigente, e, inclusive, nos seguintes conteúdos programáticos: – Organização do trabalho na unidade de educação infantil. Organização dos espaços, do tempo e seleção de atividades de rotina e atividades para recreação. Diversificação de atividades para as crianças. Brinquedos e materiais ao alcance das crianças. Integração escola X família e comunidade. Cuidados com a criança: alimentação, higiene (trocar fraldas, banhar, escovar dentes, desfraldar), descansar/dormir, saúde, segurança. Noções de deficiências e como atuar com a criança deficiente. Combate à discriminação: de gênero, étnica, econômica, de credo. Postura como educador: brincar junto com a criança, escutar a criança, dialogar com a criança, tom de voz, modos de falar com a criança. Trabalho em equipe. Atividades lúdicas. Noções de nutrição. Noções de ética e cidadania. Noções básicas de relações humanas.


LEGISLAÇÃO FEDERAL: Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – Constante no Documento Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica de 2013 – páginas 80 a 100. Caderno MEC – Brinquedos e Brincadeiras de Creches. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.


LEGISLAÇÃO MUNICIPAL: Lei Municipal nº 6662/91 – Conselho de Escola Diretrizes Curriculares da Educação Básica para a Educação Infantil: um processo contínuo de reflexão e ação – Município de Campinas (*).(*) Disponível em http://campinas.sp.gov.br/arquivos/educacao/04_diretrizes_infantil. Pdf.